sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Pastéis de Belém quase originais

Já é sexta de novo? JESUS, essa semana voou!!! To cansada de regime e vocês? Vamos meter o pé na jaca hoje?? SIIIMMMMM!! Já ficamos “na linha” a semana toda e hoje já é Carnaval também..........pode, né?
Hoje tem PASTÉIS DE BELÉM QUASE ORIGINAIS. Todo mundo sabe que os originais (perfeitos, maravilhosos, deliciosos) pastéis de Belém têm sua receita secreta muito bem escondida! Pra comer o verdadeiro, você tem que ir a Portugal, mais precisamente em Lisboa onde fica a Fábrica de Pastéis de Belém!
Enquanto isso, nós ficamos aqui tentando fazer algo parecido pra não morrer de vontade. Essa receita que eu faço, consegui em um vídeo do youtube, onde uma senhora de 91 anos, portuguesa, ensina a fazer os pastéis. Ela garante que descobriu a receita e ensina passo a passo. Posso dizer? Fica realmente maravilhoso! Dá uma olhada como é fácil:

Massa
-Um rolo de massa folhada (300g)

Creme
-250 ml de creme de leite fresco
-100 g de açúcar refinado
-4 gemas
-Açúcar e canela para polvilhar

1-)Estique a massa folhada e enrole como um rocambole sem recheio.
2-)Corte o rolo em discos de um cm. Use cada disco pra forrar o fundo de uma forminha (deitado). Vá apertando a massa com os dedos até que ela cubra todo o fundo da forminha (foto). Deixe descansar na geladeira por 1 hora.
3-)Enquanto a massa descansa, faça o creme. Misture todos os ingredientes e leve ao fogo. Mexa o tempo todo até engrossar. Espere esfriar e coloque uma colher de sobremesa em cada forminha (massa ainda crua)
4-)Coloque para assar no forno a 250 graus por 15 minutos ou até que fique dourado.
5-)Misture o açúcar e a canela e polvilhe por cima dos pastéis. Coma enquanto estiver quentinho.

*O rendimento depende do tamanho da forminha que você vai usar. Eu usei forminhas de empadinhas e deram 30 pastéis.

Testem no feriadão! Ótimo final de semana pra vocês! Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário