quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Palha Italiana

Galera, hoje a receita é de dificuldade abaixo de zero, hein?! Chama-se PALHA ITALIANA! Esse doce é tão gostoso que é quase impossível de acreditar que seja tão fácil de fazer. A explicação está bem detalhada abaixo dos ingredientes. Bora lá!

-1 lata de leite condensado
-3 colheres de achocolatado
-1 colher de margarina
-1 pacote de bolacha maisena

1)Pra começar, a melhor notícia do mundo: vamos fazer um brigadeiro no micro-ondas!! Não, você não vai precisar ficar mexendo o tempo todo e nem tentar adivinhar qual a mágica hora que o bonitinho vai desgrudar da panela. É o seguinte: misture o leite condensado, o achocolatado e a margarina em um recipiente de vidro. IMPORTANTE: O recipiente deve ter ao menos 9 cm de altura, porque o brigadeiro vai borbulhar (e se a vasilha for baixa vai derrubar e fazer meleca). Ligue o micro-ondas por 2 minutos e quando acabar mexa um pouco. Faça isso mais duas vezes, totalizando um tempo de 6 minutos e PRONTO!
2)Vá quebrando a bolacha maisena com as mãos e adicionando no brigadeiro ainda quente, sempre mexendo. Os pedaços não precisam ser do mesmo tamanho, olhe na foto. Quando estiver quase acabando o pacote de bolacha, vai ficar mais difícil de mexer; parece que não tem brigadeiro suficiente pra tanta bolacha: RELAXA, É ASSIM MESMO!
3)Depois que misturar tudo, unte outro recipiente com margarina (não precisa sujar pincel e nem as mãos; coloque um pouco em um guardanapo e espalhe).
4)Coloque toda a mistura no recipiente untado e deixe na geladeira por pelo menos 2 horas.
5)Corte em quadradinhos e seja feliz!!

P.S. O doce fica bem durinho pra cortar, não vão achar que deu errado, porque é assim mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário