segunda-feira, 30 de junho de 2014

Macarrão ao sugo com muçarela de búfala

Oiii, gente!!! Muito frio por aí? Sexta-feira dei uma abandonada por aqui, pois teve o aniversário de um ano do meu sobrinho e eu estava quase ficando louca com os doces. Foi por uma boa causa!
Hoje tem um MACARRÃO AO SUGO COM MUÇARELA DE BÚFALA, bem facinho de fazer. Essa receita é pra aqueles dias que você não tá muito a fim de inventar muito, fazer algo mais simples e rápido, mas que também seja gostoso. Bóra lá:

Serve: 3 pessoas

-300 g de macarrão fusili
-1 sachê de molho de tomate
-2 dentes de alho picados
-2 c. sopa de azeite extra virgem
-1/4 c. chá de noz moscada
-2 c. chá de sal
-1/4 xíc. leite
-1/2 c. chá de açúcar
-Manjericão fresco
-Pimenta a gosto
-100 g de muçarela de búfala picada


1)Cozinhe o macarrão pelo tempo pedido na embalagem. Enquanto ele cozinha, faça o molho.
2)Frite o alho no azeite até ficar esbranquiçado.
3)Adicione o molho de tomate. Mexa. Coloque água dentro do sachê (que está vazio) até a metade. Acrescente a água e mexa.
4)Adicione o sal, pimenta, noz moscada, açúcar e leite (esses dois últimos servem para tirar a acidez do molho de tomate e deixar o prato com sabor suave!).
5)Rasgue as folhas de manjericão com os dedos e acrescente ao molho (pra quem me pergunta quantas folhas eu uso nas receitas, dessa vez eu contei! Usei vinte folhas pequenas! kkk).
6)Deixe o molho ferver por uns minutos e experimente. Acerte o sal se precisar.
7)Desligue o fogo, escorra o macarrão. Derrame o molho no macarrão.
8)Acrescente a muçarela de búfala e mexa.

Boa semana pra vocês! 

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário